sábado, 24 de fevereiro de 2018

A HISTÓRIA DA FAMÍLIA FROSSARD

   
Esta é a outorga e a veracidade do Brasão da família Frossard
agradeço a prima Letícia Frossard

VAMOS A HISTÓRIA DA MINHA FAMÍLIA


A Europa por volta dos anos de 1816 e 1817 vivia intensa crise econômica devido às constantes guerras.
A Suíça, por sua vocação natural de emigração devido ao desequilíbrio na relação número de pessoas e recursos disponíveis, aliado ao fato de ter sua economia dependente inteiramente da França, seja na comercialização ou no uso de seus portos, foi duramente prejudicada quando de promulgação da lei francesa de tarifas aduaneiras de 28/04/1816, altamente protecionista, tendo como conseqüência a quase total paralisação da indústria helvética e conseqüente aumento de desemprego.
A saída foi os suíços buscarem o seu “ganha pão” além dos oceanos, nas Américas, aproveitando a lei que autorizava a primeira imigração não portuguesa para o Brasil assinada por D. João VI em 28/05/1818.
Assim foi organizada a vinda de 1224 colonos suíços para o Brasil.
Nosso patriarca,  Jean Conrad Frossard, natural de Montvoie, nascido a 28/02/1769 e portanto com 50 anos na época, se inscreveu para essa aventura de buscar “a chance nas Américas” com sua esposa Marie Catherine Joset, de 48 anos e seu casal de filhos, Marianne Victorie Frossard de 11 anos e Philippe Simom Frossard de 8 anos de idade.
No dia 12 de setembro de 1819 o navio americano Debby Elisa parte do porto de St. Gravendeel com 223 colonos e entre eles a família de  Jean Conrad Frossard. Após  76 dias de viagem e com 25 mortos, o capitão Spragel  chega ao Rio com seu navio em 26 de novembro de 1819.
Dados extraído do site: www.familiafrossard.com.br
                    
João José Frossard, nasceu 1828, casado com Justina Adelia, teve os filhos, João Ildefonso Frossard, 1863  Afonso Frossard, 1867 Francisco Lino Frossard, 1859  Maria Virginia Frossard nasceu 1881, casada com Marinho Carlos de Souza, Justino Eugenio Frossard, nasceu 28 de fevereiro de 1865 ( foto abaixo )
 
Por volta do ano de 1870 na cidade de Divino do Carangola MG, chegou 

João Jeronimo Frossard que nasceu em 17 de agosto1857  foi casado com Maria Thereza Louback Frossard
 e foi morar nesta fazenda, falecendo em 21 de outubro 1915, em Divino do Carangola MG com 59 anos de idade,  foi acidentado numa máquina de pilar café.
Maria Thereza Louback Frossard

                                       tiveram os filhos: 
                                      Olegário Frossard, 21 de dezembro 1896 e falecido em 27 de fevereiro de 1974, casado com Icleia Frossard, e teve os filhos: Nilvia Frossard, 23 de julho 1931, Nilcia Frossard, 06 de agosto de 1932, Nilzia Frossard, 31 de dezembro de 1939, Ronaldo Frossard, 16 de junho de 1945, Reynaldo Silveira Frossard, 13 de dezembro de 1947 e Tereza Luisa Frossard, 21 de dezembro de 1953.
                                        Osório Frossard ( Foto acima)
                             Américo Frossard, Osvaldo Frossard, Olinda Frossard, , inclusive o que vai continuar a minha história
. Francisco Lino Frossard, João Ildefonso Frossard, e a filha Maria Virginia Frossard nascida em 7 de outubro de 1880, casou-se com Custódio Carlos de Souza nascido em 10 de maio de 1880 em Carangola MG e passou a assinar Maria Frossard de Souza, que vai continuar a minha história.
Maria Virginia Frossard ( Frossard de Souza ) e Custodio Carlos de Souza


Tiveram os filhos:

João Carlos de Souza ( Tio maninho ) nasceu em 01 de abril de 1907 em  Carangola MG, casou com Nair Delogo em 11 de Novembro de 1935
o casamento de João Carlos de Souza e Nair Dêlogo

Tio Deroci Frossard de Souza
Tio Daniel Frossard de Souza
Tia Melita Frossard Scherer casou com Nelson Scherre irmão de Valdemar Scherer casado com a irmã dela Wani Frossard de Souza
Tio Julio Frossard de Souza não casou e não teve filhos
Tia Maria Frossard Satler ( Tia Cotinha )
Tia Isa Frossard de Souza casou e teve dois filhos,  Tio Carlos Frossard não teve filhos e Wani Frossard Scherre 
 Tio Valdemar Scherre e Tia Wani Frossard Scherre 

Tia Isa Frossard de Souza
Tia Isa Frossard e seus dois filhos Carlos Frossard Sobrinho e Lidia Frossard
 Tio Pergentino Gonçalves Póvoa casado com Julieta Frossard irmão de Alcindo Póvoa casado com Geni Carlos Souza que era irmã de Tia Julieta Carlos de Souza
Tio Juvenal Sather e Maria Frossard Sather ( Tia Cotinha )
Minha avó Geni Carlos de Souza casada com Alcindo Póvoa teve 2 filhos, Manoel Póvoa e Maria Póvoa Aguilar
Jonas Frossard
Tio José Dutra e Tia Tereza Frossard não tiveram filhos.
Tia Tereza tem 93 anos e mora na Aldeia em Cuparaque.


a grande curiosidade é que todos os filhos assinam Frossard com excesão de minha avó Geni, Julieta e o Tio João Carlos (Maninho ).
................................................................................................

AQUI COMEÇA A HISTÓRIA DA FAMÍLIA PÓVOA SENDO INCLUÍDA NA FAMÍLIA FROSSARD

Geni Carlos Frossard ( Souza ) nascida em maio de 1915 casou-se com Alcino Póvoa, que tinha pai: Manoel Gonçalves Póvoa e como irmãos: Pergentino Gonçalves Póvoa, Gumercindo Gonçalves Póvoa e outros.

sendo os filhos:
Manoel Póvoa nascido em 19 de agosto de 1935, falecido em 31 de janeiro de 2008 e Maria Eunice Póvoa ( Maria Póvoa Aguilar ), nascida em 23 de setembro de 1937.

Manoel Póvoa casado com Nelzira Machado ( Póvoa ) filha de Job Francisco Machado e Maria Candida Machado, casados em 28 de junho de 1957.
foto da família por volta de 2006
sendo seus filhos: Edivaldo Machado Póvoa, Judson Machado Póvoa, Edna Machado Póvoa e Alcindo Machado Póvoa
Na foto abaixo Edivaldo Machado póvoa e Silvânia Paiva Póvoa
e seus filhos Carolina Paiva Póvoa, João Vitor paiva Póvoa e Carina Paiva Póvoa
Edivaldo Machado Póvoa, nascido em 20 de novembro de 1959 na cidade de Mantenópolis ES, e casado com Silvânia Paiva Póvoa, 15 de novembro de 1965

Carolina Paiva Póvoa, nascida em Belo Horizonte MG em 27 de março de 1989 e casada com Rodrigo Brito de Azevedo, 23 de abril de 1988 morando atualmente em João Pessoa PB
João Vitor Paiva Póvoa, nascido em Belo Horizonte MG em 19 de Julho de 1991 e casado com Tallitta Bizzotto Amorim ( Póvoa ), morando em Ibirité MG
Carina Paiva Póvoa, nascida em 09 de abril de 1996 em Belo Horizonte MG

Estou fazendo uma página com a Maria Póvoa Aguilar e Edson Rodrigues Aguilar

Minha tia Maria Póvoa Aguilar a outra filha de Geni Carlos Póvoa nasceu em 16 de Setembro de 1937
e casou-se com

 Edson Rodrigues Aguilar, já falecido
 e tem os filhos:
Wilson, Elaine, Eliane, Eliete, Glaucia e Vagner

Eliane Rodrigues Póvoa, casada com Noé Brasilino,
 Eliane Rodrigues Póvoa e Juliana 
Juliana, Wesley, Noé Brasilino, Adriana e Matheus
..........
 Wilson Rodrigues Póvoa, casado com Mirtes Gomes Lisboa, e seus filhos Marlon, Graciele e Móises
Glaúcia Rodrigues Andrade, casada com Samuel Gonçalves de Andrade, 
suas filhas Rebeca, Priscila e Debora
 Eliete Rodrigues Póvoa, Elaine Rodrigues Estevan casada com Marcio Estevan  
Vagner Rodrigues Aguilar, casado com Ester Ferreira Aguilar, tem uma filha Maisa Aguilar.
Maria Póvoa Aguilar ( Maria Eunice Póvoa )
e os netos:
que posteriormente vou identificar











15 comentários:

  1. Gostaria de saber se Roberta Frossard,que estuda no Estados unidos é parente de sua família,acompanho o canal dela e cheguei aqui por conta dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feio hein ficar bisbilhotando e procurando minha família. Quem tem canal no YouTube sou eu e não eles. Mas respondendo a sua pergunta: não conheço essas pessoas.
      Obrigada!

      Excluir
    2. Feio isso hein, ficar procurando minha família. Quem tem canal no YouTube sou eu e não eles. Mas respondendo a sua pergunta: não, eu não conheço essas pessoas.

      Excluir
    3. Feio isso hein, ficar procurando minha família. Quem tem canal no YouTube sou eu e não eles. Mas respondendo a sua pergunta: não, eu não conheço essas pessoas.

      Excluir
    4. kkkkk também entrei aqui para saber

      Excluir
  2. Não tenho o frossard por briga do meu avô com a família frossard somos do espirito santo

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber sobre Justino de Barros Frossard

    ResponderExcluir
  4. Minha vó maria de lurdes frossard veio em navio bebê. Faleceu a 14 anos atras .ela era reservada os filhos dela so um foi registrado antes dela ir a óbito. Q es o meu tio jose lemos frossard tudo porq precisou do nome da mãe no registro devido a fazer um empréstimo no banco. Eu n liguei ia na defensoria revendicar o meu sobrenome pois em meu registro n tem o nome da minha vó materna Na maria de lurdes frossard so notei depois de adulta zap 21997462333 minha vó e da família frossard de nova friburgo aonde tem Eugênio frossard

    ResponderExcluir
  5. Antes eu tinha procurado depois n mais .

    ResponderExcluir
  6. Eu também sou Frossard meu nome completo e Guilherme Moraes Frossard de Souza Gomes filho de Bruno Alexandre Souza Gomes e simone Moraes de souza

    ResponderExcluir
  7. Sou Marcio Frossard Ribeiro Mendes.Neto de Daniel Frossard de Souza (13° foto após o Brasão da Família. Moro na cidade de Santos Dumont -MG

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é THAISA FROSSARD e sou minha mãe é bisneta do João Carlos(tio maninho) 10° pessoa das fotos acima.

    ResponderExcluir
  9. Meu avô
    Sebastião olimpyo frossard ,casado com Noêmia Magnani frossard
    Meu pai HÉLIO MAGNANI FROSSARD MEU PAI NASCEU CARANGOLA
    PORTANTO TA FALTANDO ESSES NOMES AI
    MEU PAI NASCEU 05/06/1945
    JA FALECIDO MAS DEVE ESTA NO CARTÓRIO DE CARANGOLA
    ENTAO VC TEM QIE VERIFICAR PTA ARRUMAR A DESCENDICIA VEIO DE CARANGOLA POES MEU AVO ERA DAI DE CARANGOLA TAMBÉM
    sandrafrossard@live.com

    ResponderExcluir
  10. Meu marido se chama job Albertt frossard

    ResponderExcluir